A Capcom, gigante japonesa dos games, tem apresentado lucros anuais elevados nos últimos seis anos, principalmente devido ao sucesso da franquia Resident Evil. No entanto, a empresa tem planos ambiciosos para a sua franquia de luta, Street Fighter, e revelou alguns detalhes em sua reunião com investidores.
Além de atualizar os investidores sobre o novo filme e as séries de Street Fighter em live-action, que já estão em andamento com acordos assinados, a Capcom destacou seu investimento em esports. A empresa anunciou um prêmio de 2 milhões de dólares para a Capcom Cup de 2023, mostrando o comprometimento da empresa em impulsionar o cenário competitivo.
Embora a receita operacional da Capcom tenha diminuído 5,5% no ano financeiro mais recente (março de 2022 a março de 2023), a empresa enfatizou que esse resultado foi em parte devido ao investimento inicial em sua cena competitiva. Com essas iniciativas, a Capcom espera trazer Street Fighter de volta a um público mais amplo e casual, além de solidificar sua posição no cenário de esports.
O Jogo de Luta está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo do Fighting Game. Acesse: t.me/jogosdeluta