Após um ano de preparação, MultiVersus finalmente fez seu lançamento oficial na última semana. No entanto, a recepção mista dos jogadores destaca uma sensação de que o jogo ainda parece uma versão beta, em parte devido à ausência de funcionalidades que estavam presentes na beta aberta.
Tony Huynh, Co-Fundador da Player First Games, abordou essas preocupações diretamente no X/Twitter, respondendo ao feedback da comunidade. "Obrigado pelo feedback!", escreveu Huynh. "A equipe está trabalhando arduamente nisso. Algumas das configurações e funcionalidades ausentes da beta aberta estão a caminho: cores da equipe, estatísticas do final do jogo, troca de ataque lateral e neutro, configurações ajustáveis do buffer de entrada, etc. Mais informações em breve!"
Many of these features are currently implemented and are in testing and we had planned, but were left out due to time as we had to rebuild every screen and feature again to support our new netcode and Unreal Engine 5 switch. Thanks again! I hope some of this context is helpful.
— Tony Huynh (@Tony_Huynh) June 1, 2024
Huynh explicou que muitos desses recursos já estão implementados e em fase de teste, mas foram temporariamente removidos devido à necessidade de reconstruir todas as telas e funcionalidades para suportar o novo código de rede e a transição para o Unreal Engine 5. "Obrigado novamente! Espero que esse contexto seja útil", acrescentou Huynh.
Apesar dessa boa notícia, ainda existem várias funcionalidades aguardadas pelos jogadores, como partidas contra bots, filas de todos contra todos e o modo Ranqueado, que aparece na tela de matchmaking mas ainda não está ativo. Além disso, Huynh não mencionou o retorno de uma das funcionalidades mais apreciadas da beta: a possibilidade de testar personagens não comprados nos modos de Treinamento e offline, um recurso que facilitava muito a vida dos jogadores e organizadores de torneios.
Mesmo com esses desafios, o lançamento completo e gratuito de MultiVersus conseguiu atrair um grande número de jogadores, replicando o sucesso da beta. No entanto, resta saber se o jogo conseguirá manter essa popularidade a longo prazo. Embora tenha trazido melhorias em relação à beta, alguns jogadores expressaram desapontamento com a sensação de que o jogo está mais lento e com alguns problemas técnicos.
Fonte: EventHubs
O Jogo de Luta está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo do Fighting Game. Acesse: t.me/jogosdeluta