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MultiVersus: Atualização 1.01 corrige Problemas do Gigante de Ferro e balanceamento de personagens, confira os detalhes

MIKE PASCHOAL | 06.06.2024 ÀS 13:08
4 min. de leitura

A equipe de desenvolvimento da Player First Games está focada em aprimorar a experiência dos jogadores em MultiVersus, e acaba de divulgar as notas da atualização da versão 1.01. Embora ainda não haja um horário específico para o lançamento, os jogadores podem esperar por várias correções e ajustes importantes.

Um dos destaques desta atualização é a continuação da remoção do Gigante de Ferro da tela de seleção de personagens, devido a problemas significativos com suas habilidades. A equipe promete uma atualização sobre o status do personagem na próxima semana.

Entre as correções mais esperadas está o ajuste nos combos de LeBron, que causavam desequilíbrios na jogabilidade ao permitir ataques prolongados com a bola de basquete. Agora, esse problema foi resolvido, tornando o jogo mais justo e competitivo.

Além disso, outros 15 personagens receberam alterações para melhorar o balanceamento geral do jogo. Confira abaixo todas as mudanças:

Geral

  • Reduzido o Hit Pause em todos os Golpes em 10% nos modos 1v1.
  • Os jogadores agora podem experimentar todos os Lutadores no Modo de Treinamento, incluindo Lutadores que não possuem.
  • XP do Passe de Batalha agora será concedido após cada partida PvP, além de Eventos e Missões.

Correções de Bug

  • Corrigido um problema onde os jogadores não podiam completar recompensas diárias no Modo Rifts.
  • Corrigido um problema que estava afetando o desempenho no Xbox Series X|S.
  • Corrigido um problema onde os efeitos visuais do feixe eram ocasionalmente invisíveis nos consoles PlayStation.
  • Corrigido um problema onde certas configurações de teclado causavam entradas fantasma nas partidas.
  • Corrigido um problema com conflitos de entrada de pausa no Treinamento.

Arya

  • Ataque com Dash
    • Janela de buffer de entrada reduzida para ataques de acompanhamento.

Guarda-Banana

  • Especial Lateral Aéreo

    • Dano reduzido para 10, de 12.
  • Especial Lateral Terrestre

    • Dano reduzido para 12, de 14.

O objetivo desta mudança é reduzir o poder extremo de eliminação nos especiais laterais do Guarda-Banana e alinhá-lo mais com o dano do resto do elenco.

Pernalonga

  • Especial Neutro
    • Corrigido um problema que fazia com que o Cofre acertasse repetidamente e rapidamente em sucessão.

Garnet

  • Especial para Baixo
    • Corrigido um problema onde Garnet e um inimigo podiam ficar congelados no final de sua Apreensão Estelar.

Gizmo

  • Especial para Cima
    • O tempo de recarga de anexação do aliado agora começa quando o Gizmo se desanexa de seu aliado, em vez de começar quando o Gizmo se anexa ao seu aliado.

Gigante de Ferro

  • Ataque Terrestre para Baixo

    • O ângulo de knockback agora é mais horizontal.
  • Ataque Neutro Aéreo

    • O golpe final agora sempre empurra o inimigo para longe, independentemente do carregamento.
  • Ataque Lateral Terrestre

    • O primeiro hitbox do golpe é ligeiramente menor.
  • Especial do Piloto em Modo Fúria

    • Efeitos visuais estroboscópicos reduzidos.
  • Especial para Cima em Modo Fúria

    • Dano do golpe final reduzido para 5, de 6.

O objetivo dessas mudanças é impedir que o Gigante de Ferro encadeie certos conjuntos de ataques infinitamente. Embora essas correções abordem alguns dos problemas do Gigante de Ferro, serão necessárias correções adicionais para trazê-lo totalmente de volta. O Gigante de Ferro permanecerá fora de combate para reparos até que essas correções sejam implementadas em uma futura atualização.

Jake

  • Especial para Cima Aéreo/Terrestre
    • Corrigidos alguns problemas com o desempenho do jogo.

Jason

  • Especial para Baixo Terrestre
    • Corrigido um problema onde um jogador desapareceria quando Jason agarrava dois jogadores com o saco de dormir.

LeBron

  • Bola de Basquete
    • A bola de basquete agora só pode acertar uma vez por alvo.

Marvin

  • Ataque Neutro Aéreo/Terrestre
    • Corrigido um problema onde Marvin poderia eliminar oponentes instantaneamente devido a uma interação do projétil do Especial Lateral com o Ataque Neutro.

Reindog

  • Ataque Lateral Aéreo

    • O ângulo de knockback agora é mais horizontal.
  • Ataque para Cima Aéreo

    • O ângulo de knockback agora é mais horizontal.

Salsicha

  • Ataque Neutro Aéreo
    • Knockback base aumentado para 1700, de 1300.
    • Escala de Knockback aumentada para 14, de 13.
    • O ângulo de knockback é mais horizontal.
    • A janela de cancelamento após acertar foi atrasada em 10 quadros.

O objetivo desta mudança é não permitir que o Ataque Neutro Aéreo faça combo de volta no combo de Jab em todos os níveis de dano. Existem alguns problemas de sensação introduzidos com esta mudança que iremos abordar na próxima atualização.

Steven Universo

  • Ataque para Cima Aéreo

    • Hitbox do ponto ideal atrasado 1 quadro para coincidir com o momento em que Steven tem as mãos juntas.
  • Ataque para Baixo Aéreo

    • A janela de cancelamento após acertar foi atrasada em 3 quadros.

Stripe

  • Ataque para Baixo Aéreo
    • Mais momento descendente é mantido no início do ataque.

Taz

  • Especial Lateral Aéreo/Terrestre
    • Dano aumentado no golpe final do tornado fora do tempo de recarga para 8, de 7.

Mulher-Maravilha

  • Especial Neutro Aéreo/Terrestre
    • Adicionado um tempo de recarga de 8 segundos para o laço.

O laço da Mulher-Maravilha era um pouco opressor para jogar contra sem nenhum limitador, então decidimos adicionar um curto tempo de recarga para a habilidade.

Demais informações você pode conferir no site oficial do jogo Multiversus.

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