Mortal Kombat, a série de jogos que já conta com mais de 30 anos de história, sempre apresentou personagens femininas jogáveis ao longo de sua trajetória.
Recentemente, o UncannyCarlos criou uma animação impressionante que revela a frequência com que as lutadoras apareceram nos jogos. A criação ganhou destaque até mesmo entre os criadores de Mortal Kombat, como Ed Boon.
Desde o primeiro Mortal Kombat, onde Sonya foi a única lutadora feminina do elenco, até a introdução de Kitana e Mileena em Mortal Kombat 2, a presença das personagens femininas foi se expandindo.
Dentre as lutadoras femininas, Kitana é a que mais apareceu ao longo da série, estando presente em 11 títulos. Essencialmente, Kitana foi jogável em todos os jogos de Mortal Kombat, com exceção do primeiro.
Sonya Blade e Mileena ocupam a segunda e terceira posição, com nove e oito aparições, respectivamente. No entanto, a quantidade de personagens femininas jogáveis diminui consideravelmente a partir desse ponto, com personagens como Sindel aparecendo apenas cinco vezes até o momento.
Atualmente, Ferra e Cetrion são as únicas personagens femininas que aparecem em apenas um jogo. No entanto, se alguma delas estiver presente em Mortal Kombat 1, essa contagem certamente mudará.
Não deixe de conferir a animação no vídeo abaixo:
The history of female fighters in Mortal Kombat.
— Ed Boon down under (@noobde) July 12, 2023
via @UncannyCarlos pic.twitter.com/Ii3axHgOYl
Mortal Kombat 1 tem sua data de lançamento marcado para o dia 19 de setembro de 2023 para o PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.
O Jogo de Luta está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo do Fighting Game. Acesse: t.me/jogosdeluta