Nos últimos anos, uma tendência marcante tem transformado a indústria de jogos: a inclusão de recursos de acessibilidade mais profundos e significativos. Grandes editoras têm lançado títulos com uma ampla gama de recursos, desde modos para daltônicos até opções de descrição de áudio.
Mortal Kombat 1 está oferecendo aos jogadores uma experiência inclusiva e acessível. A equipe por trás dessas inovações no jogo sentou-se com Tyler Lansdown para explicar e demonstrar como essas mudanças estão transformando a experiência dos jogadores.
Confira o vídeo em inglês:
A equipe revelou que contou com a contribuição de dois nomes de peso: Brandon Cole, um defensor premiado da acessibilidade para cegos, mais conhecido por seu nome de usuário nos jogos, @superblindman; e Carlos Vasquez, também conhecido como @ObsKHRattlehead, um competidor regular da Evo. Ambos desempenharam um papel fundamental na colaboração com a equipe da Netherrealm Studios para desenvolver o sistema de acessibilidade que agora faz parte do jogo. A inclusão está redefinindo o cenário dos jogos, tornando-o mais acessível e inclusivo para todos os jogadores.
Mortal Kombat 1 já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch.
Fonte: DashFight
O Jogo de Luta está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo do Fighting Game. Acesse: t.me/jogosdeluta