De acordo com informações compartilhadas pelo insider verificado do Reddit, FateUnknown, a NetherRealm Studios teria cancelado o desenvolvimento do Kombat Pack 3 e de uma segunda expansão da história para Mortal Kombat 1. Esses conteúdos estavam planejados para suceder o lançamento de Khaos Reigns, mas o desempenho abaixo das expectativas da expansão parece ter mudado os planos do estúdio.
No way???
— iScream (@iScreamFGC) November 26, 2024
To be fair a lot of people did say MK1 Khaos reigns was overpriced including the players & review outlets. But it’s interesting to see the knock on effect of this.
But it kind of sucks though that the game was getting better & better with these QoL updates & recently… https://t.co/RTDPMUH0NZ pic.twitter.com/WQprywKEKk
Se os rumores forem verdadeiros, isso significa que o Kombat Pack 2 marcará o fim dos lutadores DLC para Mortal Kombat 1. O insider também menciona que é provável que apenas mais um ou dois personagens Kameo sejam adicionados, e isso apenas porque o desenvolvimento já estava em andamento.
Os cancelamentos refletem o impacto negativo das vendas fracas de Khaos Reigns. Personagens como Jade, Sonya, Cassie e Kung Jin, que supostamente estavam sendo considerados para o Kombat Pack 3, podem não chegar ao jogo.
Durante análises recentes de Khaos Reigns, foi apontado que a expansão apresentou uma das narrativas mais fracas já produzidas pela NetherRealm Studios, o que resultou em recepção morna tanto dos fãs quanto da crítica especializada.
Ainda não está claro quais serão os próximos passos para a NetherRealm Studios caso a produção de novos conteúdos para Mortal Kombat 1 seja realmente encerrada. Resta esperar por um posicionamento oficial do estúdio.
O Jogo de Luta está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo do Fighting Game. Acesse: t.me/jogosdeluta