X

Mortal Kombat 1: Ed Boon dá vários detalhes sobre o jogo em sessão de perguntas e respostas na SDCC

MIKE PASCHOAL | 22.07.2023 ÀS 16:05
3 min. de leitura

A sexta-feira da San Diego Comic Con foi repleta de emoção para os fãs de Mortal Kombat 1, com o lançamento do empolgante trailer Umgadi e do inesperado Kombat Pack 1.

Além das notícias sobre a inclusão de Baraka, Homelander, Omni-Man, Quan-Chi e outros no elenco de personagens jogáveis, Ed Boon, o mestre por trás da franquia, compartilhou informações reveladoras durante a sessão de perguntas e respostas. Os detalhes giraram em torno das decisões criativas que moldaram a história revigorada do Mortal Kombat 1, mas também despertaram curiosidade quanto ao retorno dos famosos Babalities.

Ed Boon revelou a audaciosa proposta de criar uma história que reescreve as bases mitológicas de Mortal Kombat, surpreendendo até mesmo os veteranos que acompanham a saga desde o primeiro jogo.

"Para aqueles que nos acompanharam desde o início, imaginem apresentar Shang Tsung e Shao Kahn, e continuarmos trazendo vilões cada vez mais poderosos a cada novo título", disse Boon. "Agora, repitam esse processo 11 vezes. Em algum momento, nos deparamos com a questão: 'Não há ninguém mais poderoso do que Kronika?' Foi quando decidimos detonar tudo. A história começa com um verdadeiro Big Bang, uma criação de um novo universo concebido por Liu Kang. Partindo desse ponto, reinventamos a jogabilidade, reiniciamos tudo, e isso justificou o nome Mortal Kombat 1", revelou o criador.

Boon também compartilhou como a equipe da NetherRealm Studios mantém a franquia sempre fresca e inovadora, garantindo que cada lançamento traga algo único e surpreendente.

"Em cada jogo, procuramos responder à pergunta: 'O que esse título traz de novo e diferente em relação ao anterior?' Isso tem sido um dos motivos que mantém nossa base de fãs conosco ao longo dos anos. Sempre buscamos algo inédito, como os lutadores Kameo, que nunca havíamos explorado antes. Histórias completamente novas com personagens familiares também são parte disso. Garanto que o modo história desta vez vai encantar a todos."

O destaque fica por conta das profundas transformações nas relações entre os personagens, como a troca de papéis entre Raiden e Liu Kang, que prometem surpreender até mesmo aqueles que já conhecem bem a saga.

Quanto ao conteúdo ainda não revelado, Boon provocou os fãs com a promessa de uma experiência adicional para um jogador extremamente expansiva, que está sendo mantida em segredo até o momento.

"Preparem-se para algo completamente novo e empolgante! E ao longo das próximas semanas, revelaremos muitas surpresas que vocês vão amar. Estamos dedicando uma atenção especial ao modo para um jogador, oferecendo uma jornada épica e única."

Sobre o retorno dos Babalities, Ed Boon deixou uma pista misteriosa ao mencionar que gosta de explorar aspectos que não foram abordados recentemente, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs em reviver esse clássico recurso.

O criador de Mortal Kombat encerrou a apresentação revelando uma grande surpresa para os fãs mais ávidos: uma demo exclusiva de Mortal Kombat 1 estará disponível na EVO 2023, trazendo personagens nunca antes apresentados em versões anteriores. É a chance perfeita para os jogadores experimentarem em primeira mão as novidades e as inovações que aguardam por eles no novo título.

Mortal Kombat 1 tem sua data de lançamento marcado para o dia 19 de setembro de 2023 para o PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

O Jogo de Luta está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo do Fighting Game. Acesse: t.me/jogosdeluta

VEJA MAIS
Mortal Kombat Deception: Todos os golpes, fatalities e Hara-Kiris
Mortal Kombat Deception: Todos os golpes, fatalities e Hara-Kiris
Illaoi estará jogável no Showcase da 2XKO na Evo Japan
Illaoi estará jogável no Showcase da 2XKO na Evo Japan
Granblue Fantasy Versus: Rising - Correção do Bug de Batalha sairá em breve
Granblue Fantasy Versus: Rising - Correção do Bug de Batalha sairá em breve
Como fazer o fatality do Ermac em Mortal Kombat 1? Confira agora
Como fazer o fatality do Ermac em Mortal Kombat 1? Confira agora
Mortal Kombat 1: Ermac chega com patch de compatibilidade e ajustes de balanceamento
Mortal Kombat 1: Ermac chega com patch de compatibilidade e ajustes de balanceamento
Dragon Ball Xenoverse 2: Novo DLC 'Saga do Futuro - Capítulo 1' traz Android 18 e Videl
Dragon Ball Xenoverse 2: Novo DLC 'Saga do Futuro - Capítulo 1' traz Android 18 e Videl
veja mais noticias >> veja mais noticias >>
-
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.