Embora tenha passado mais de um ano desde que a Bandai Namco anunciou o tão esperado netcode de reversão para Dragon Ball FighterZ no Evo 2022, os jogadores ainda aguardam sua implementação.
No entanto, recentes mudanças nos bastidores do jogo no PC estão alimentando a esperança de que a aguardada reversão esteja a caminho.
De acordo com o SteamDB, Dragon Ball FighterZ recentemente recebeu um novo registro no banco de dados chamado "pbt-release", que não é de acesso público e despertou o interesse da comunidade.
Este novo ramo não estava presente nos registros até o dia 24 de outubro, mas parece estar relacionado ao ramo "pbt-debug", que foi adicionado ao banco de dados em outubro de 2022, após o anúncio do de um novo patch. Desde então, o "pbt-debug" sofreu algumas mudanças e atualizações.
Embora o significado exato de "pbt" não seja claro, existe a possibilidade de que esteja relacionado a um possível teste beta público ou a uma compilação privada.
É importante observar que isso não é uma confirmação de um beta de Rollback Netcode iminente, uma vez que a Arc System Works não utilizou essa nomenclatura em outros jogos de luta ao aprimorar o netcode, como Guilty Gear Xrd REV 2 e BlazBlue: Central Fiction.
A Bandai Namco havia originalmente prometido um teste beta de reversão para PC na Outono Brasileiro de 2023, mas essa data foi adiada indefinidamente, sem um novo cronograma.
No início deste mês, a produtora de FighterZ, Tomoko Hiroki, pediu desculpas pela demora e pediu aos fãs que fossem pacientes um pouco mais.
Esperamos notícias sobre as versões de Dragon Ball FighterZ para PlayStation 5 e Xbox Series X|S que suportarão essa melhoria, possivelmente durante o Dragon Ball Games Battle Hour 2024 em janeiro.
O Jogo de Luta está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo do Fighting Game. Acesse: t.me/jogosdeluta